Projetos


MARATONA DO REIKI
O Projeto Maratona do Reiki foi implantado pela Associação Senhora de Lourdes nos Hospitais Nossa Senhora de Conceição, Hospital Cristo Redentor, Hospital Criança Conceição e Hospital Fêmina, em Porto Alegre (RS). Este trabalho foi aplicado diretamente nos profissionais de saúde e pacientes dos setores de hematologia e oncologia destas instituições hospitalares.

Reiki é uma prática de harmonização energética, dando-lhes a estrutura necessária para o trabalho e no processo evolutivo espiritual. É considerada uma terapia alternativa ou complementar ao tratamento da medicina tradicional. Auxilia na recuperação do equilíbrio vital e de sintomas físicos, equilibrando estados emocionais de desequilíbrio como a ansiedade, fobia, pessimismo e outros sintomas desarmônicos.

“É um aliado da medicina tradicional. Onde acelera a recuperação e a qualidade durante o processo. Quem passa por um processo de doença, de nós mesmos ou pessoas próximas, requer um trabalho de fortalecimento interno de aceitação e fé. E a aplicação do Reiki nos profissionais de saúde e pacientes fortalece a harmonia vital,” explica a diretora da Associação Senhora de Lourdes, Lisandra Alves. 

 Em 2012, o Grupo Hospitalar Conceição (Instituição Hospitalar de Porto Alegre)– GHC recebeu premio KOKHMAHÁ no 7° encontro holístico na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul pelo sucesso do “Projeto Maratona do Reiki” desenvolvido pela Associação Senhora de Lourdes para funcionários e pacientes da instituição.


CUIDANDO COM AMOROSIDADE
Este projeto que a Associação Senhora de Lourdes desenvolve atua na parte harmônica dos cuidadores na área de saúde, usuários e familiares. Um trabalho voluntário, de entrega mútua e de harmonia, para restaurar a fé e a entrega no processo de cura dentro de instituições hospitalares.
“Um curador ou um profissional de saúde deveria ter a sua saúde sob controle, em todos os níveis e aspectos”.


ESTRUTURA HARMÔNICA
“Um terapeuta ou profissional da saúde que atua somente através de conhecimentos teóricos ou científicos, mas sem a devida vocação (proveniente da alma) e cura pessoal (a nível interior), pouco poderá fazer pelo outro, de modo mais amplo e efetivo”.

Com esta filosofia a Associação Senhora de Lourdes aplica o projeto de estruturação harmônica na missão de desenvolver a missão individual de cada ser, direcionando a harmonia das equipes multiprofissionais e seus ambientes.

Este projeto pode-se ser aplicado em organizações e instituições hospitalares. Promove a abertura de energias, proporcionando equilíbrio e abrindo a consciência para a objetividade no trabalho executado.


CROMOVIDA
Este projeto trabalha a implantação da Cromoterapia na harmonização de ambientes que necessitam a cura para a obtenção do bem estar. Esta é uma prática que utiliza as cores na cura de doenças. Esta prática vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações.
O objetivo é harmonizar o corpo. Para Hipócrates, saúde e doença dependem da harmonia.



AMIGOS DA ARTE E CIDADANIA
Este projeto visa resgatar a qualidade de vida dos profissionais da área da saúde, desenvolvendo suas práticas curativas através de capacitações, encontros e oficinas de práticas dentro das terapias complementares.
“Não implementado”.


PROJETO DO AMIGO PEDRINHO
Este projeto amplia a visão e informações sobre as práticas integrativas complementares, compartilhado a partir de wokrshops, palestras, cursos, musica entre outros .  Com publico alvo, crianças, crianças com diabetes, mulheres gestantes, familiares e profissionais da área da saúde.




PROJETO HOSPITALAR DE VOCAÇÃO ONCOLÓGICA / Praticas Integrativas Complementares
**Em construção